O WhatsApp marketing é uma forma de se comunicar com clientes, prestar atendimento e buscar engajamento utilizando as principais características desse recurso: agilidade, alcance amplo, suporte para diferentes tipos de mídia e o principal, tudo isso gratuitamente.

Antes mesmo de iniciar as ações de mensagem, é importante pedir permissão ao cliente para se comunicar dessa forma. Caso contrário, o efeito poderá ser negativo. Depois, é hora de iniciar nos diferentes tipos de propostas.

O post a seguir trará 4 valiosas dicas na hora de aderir ao WhatsApp marketing na sua empresa. Continue a leitura e confira como usar esses benefícios!

1. Divida o público-alvo por grupos

A segmentação de campanhas é um dos principais recursos para tornar as ações mais precisas, evitando o desperdício de esforços e obtendo maior precisão na hora de atingir o público-alvo. Acredite: isso pode ser feito por meio do WhatsApp!

A melhor forma de executar essa estratégia é dividir os clientes por meio de grupos com interesses em comum. Assim, é possível oferecer ações de publicidades específicas e direcionadas, de modo que sejam realmente relevantes para cada consumidor.

2. Utilize a ferramenta como um SAC

É cada vez mais importante que a experiência de contratação de serviços seja feita de maneira mais ampla. Assim, os clientes vão se sentir cobertos o tempo todo. O WhatsApp pode funcionar também como uma ótima ferramenta de serviço de atendimento ao consumidor (SAC).

Oferecer diferentes plataformas de comunicação entre empresa e cliente é uma maneira de tornar o contato mais fácil ― principalmente no ambiente de preferência do consumidor. O WhatsApp é uma ótima alternativa, porque proporciona agilidade na comunicação.

3. Ofereça conteúdo interessante ao cliente

Engajamento é a palavra do momento no marketing digital! Mas você sabe o que significa?

Quando esse termo é citado, é sinal de que o cliente tem grande identificação com a empresa, mostrando-se satisfeito com o posicionamento dela e constantemente interagindo com seus posts e ações nas plataformas digitais.

Utilizando o WhatsApp marketing, é possível ofertar conteúdo útil para o cliente por meio de links para posts do blog da empresa ou artes informativas e interessantes. Essa é uma eficiente maneira de conseguir o tão desejado engajamento.

4. Divulgue serviços e promoções

Uma das principais utilidades do WhatsApp marketing é a oferta de serviços. Boas descrições com links objetivos são fundamentais para conseguir conversões.

Quem não gosta de promoções e descontos? Enviá-las por WhatsApp pode ser uma ótima oportunidade de engajamento! Os clientes se sentirão parte de um público selecionado e a empresa terá boas respostas de vendas.

Crie rotinas

Para que tudo isso funcione da melhor forma, é necessário que a equipe responsável pelo WhatsApp marketing crie rotinas de divulgação. Um cronograma bem definido ajudará no cumprimento dos envios de conteúdos para que as metas sejam alcançadas tranquilamente.

Também é importante ter contas de WhatsApp voltadas para o uso empresarial. Nesse caso, o profissionalismo é essencial para que a demanda seja atendida com precisão. Lembre-se de divulgar esse contato em todos os outros canais da empresa, como website e redes sociais.

Gostou de saber mais sobre o WhatsApp Marketing? Assine a nossa newsletter para receber mais conteúdos como este diretamente no seu e-mail!