Você já utiliza o LinkedIn Ads na estratégia de marketing digital da sua instituição de ensino? Se ainda não pensou no assunto, esse é o melhor momento para isso! Hoje, você verá como a ferramenta é útil na geração de contatos e captação de alunos. Além disso, entenderá como é possível criar autoridade para seu negócio. Pronto para atrair novos contatos? Boa leitura!

Qual a importância do LinkedIn para sua instituição

O LinkedIn chegou a marca de 500 milhões usuários e esse número não foi obtido por acaso, uma vez que a plataforma é útil tanto para os usuários quanto para as empresas. Além disso, você poderá encontrar os usuários que têm o perfil desejado pela sua instituição. Esses contatos (leads) são importantes formas de você fornecer para as pessoas certas as informações essenciais para que elas possam se matricular em seus cursos.

Você pode segmentar seus alunos por meio de conteúdos feitos para responder às expectativas deles, com informação clara, direta e que chega na hora certa. Assim, sua instituição perderá menos tempo interagindo com leads que não desejam ou podem gerar lucro para ela.

Vale destacar ainda a possibilidade de usar anúncios para atingir apenas usuários que estejam em determinada localização. Essa possibilidade faz com que suas campanhas sejam otimizadas e personalizadas, atingindo em cheio os usuários.

Como utilizar o LinkedIn Ads

É possível veicular seus anúncios de três formas: Sponsored Content, Text Ads e Sponsored InMail. Entenda as características de cada uma delas.

Sponsored Content

Esse formato é interessante para você divulgar seu conteúdo para profissionais em todas as plataformas (desktop, smartphone e tablet). O conteúdo aparece na newsfeed do usuário. Para utilizar esse serviço, é necessário que você tenha uma “Company Page”. Você pode fazer muitas coisas com o Sponsored Content, como:

  • divulgar suas atualizações com o objetivo de atrair mais seguidores;
  • alcançar seu público-alvo com opções precisas para fazer segmentações;
  • garantir que as publicações estarão disponíveis em todos os dispositivos;
  • configurar a forma de pagamento e selecionar se deseja pagar por cliques ou impressões.

Text Ads

Diferentemente do formato anterior, não há necessidade de ter uma “Company Page” para utilizá-lo. O funcionamento é parecido com os anúncios de pesquisa do Google AdWords, em que há um bloco de texto com um link para seu site. As grandes possibilidades com o Text Ads são:

  • escolher com precisão qual é o público que você deseja alcançar;
  • criar de forma fácil os seus anúncios;
  • definir seu investimento sem a necessidade de se comprometer em um período longo;
  • pagar de acordo com seus objetivos: clique (conversões) ou impressão (branding).

Sponsored InMail

Por fim, esse formato é útil para que sua empresa envie mensagens para seus leads na caixa de entrada do LinkedIn com o intuito de aumentar o impacto do seu negócio. Para isso, você precisa de uma nova, que pode ser adquirida com o gerente de contas. Com o Sponsored InMail, é possível:

  • alcançar seus contatos com mensagens segmentadas e garantir total entrega;
  • engajar seu público independentemente do dispositivo utilizado;
  • aumentar as conversões personalizando suas mensagens.

O que é a University Page e como usá-la

A University Page permite que sua instituição de ensino possa formar uma comunidade, permitindo mostrar os diferenciais acadêmicos, sociais e culturais. Adicionalmente, é possível:

  • ajudar a instituição a se comunicar com os estudantes;
  • descobrir os interesses dos ex-alunos;
  • encontrar talentos até então escondidos;
  • destacar as práticas e diferenciais da instituição de ensino para o mundo.

Criar uma University Page é muito fácil. Basta seguir as orientações de criação de página e pedir que a rede faça a transição de uma Company Page para o ambiente de universidade. A solicitação será prontamente revisada pela rede, que entrará em contato por e-mail quando a mudança for efetuada.

Se você quer atrair mais leads, melhorar a forma com que sua empresa é vista no mercado e faturar mais, pense seriamente em investir no LinkedIn Ads. A plataforma é madura o suficiente para que você possa fazer anúncios segmentados e atingir o público correto.

Quer ajuda nesse processo? Então, não perca tempo! Entre em contato com a Visão Interativa e receba de nossos consultores todas as informações necessárias para utilizar essa estratégia em sua instituição de ensino.