O que é Inbound Marketing e como usá-lo na minha instituição de ensino?

O marketing digital pode ser aplicado nos mais diversos segmentos de negócios. Uma das modalidades que mais tira proveito de estratégias digitais são as instituições de ensino. Hoje, fala-se muito sobre estratégias de inbound.

Você sabe o que é inbound marketing e como ele pode ajudar a sua instituição de ensino? Não? Então este artigo é para você!

Descubra agora como esta estratégia de marketing digital pode transformar o seu negócio e aumentar o número de alunos matriculados.

O que é inbound marketing?

O inbound marketing é um tipo de estratégia de marketing digital voltado para a educação do mercado. Com as ações que envolvem essa estratégia você conseguirá despertar no seu consumidor o interesse por algo que ele realmente precisa, e é ele quem vai atrás de uma solução.

Sem uma comunicação invasiva, você consegue atrair cada vez mais pessoas por meio de uma abordagem mais simples, consultiva e passiva. Uma vez que o próprio “possível cliente” foi o responsável por procurar uma opção para resolver seus problemas, as objeções de compra são reduzidas consideravelmente.

Como usar o inbound marketing na instituição de ensino?

O inbound marketing pode ser utilizado de várias maneiras. Independentemente de qual delas você escolha, ele sempre vai lhe ajudar a conquistar os seguintes quesitos.

1. Educando o mercado

O primeiro benefício claro do inbound marketing é a educação do mercado. Por isso, em uma instituição de ensino, ele vai ajudar a levar para os possíveis alunos a importância de se especializar em uma área, como se destacar no mercado, como construir uma carreira de sucesso, etc.

Estas informações vão despertar no seu possível aluno a necessidade de investir no conhecimento para a formulação de uma carreira ainda mais concreta, fazendo com que ele esteja cada vez mais aberto à possibilidade de retomar os estudos.

2. Gerando autoridade

O inbound marketing também ajuda a gerar autoridade para a sua instituição de ensino. Como dito anteriormente, os conteúdos feitos para educar o mercado vão ajudar a criar uma imagem positiva a respeito da sua instituição, uma vez que ela sempre promoverá informações que são positivas para a carreira dos leitores.

Com um bom trabalho de conteúdo e divulgação do material, sua instituição de ensino pode se tornar referência em carreira e especialização profissional.

3. Encantando os usuários

E, claro, um bom trabalho de inbound vai ajudar a encantar os usuários e criar verdadeiros fãs da sua instituição.

Os conteúdos educativos, a abordagem consultiva e as outras opções de contato menos invasivas vão fazer a diferença para o seu público — que está cansado de ser bombardeado diariamente por instituições tentando vender seu peixe.

Invista em uma comunicação que aproximará o usuário da sua instituição de ensino de forma natural e consentida. Garanta que ele vá encontrar informações que o guiarão pelo fluxo de compra (da descoberta da necessidade até a tomada de decisão na compra de um curso).

Gostou do nosso conteúdo e quer mais dicas? Então não deixe de assinar nossa newsletter agora mesmo!

One thought on “O que é Inbound Marketing e como usá-lo na minha instituição de ensino?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *