Presença online e aumento de vendas na internet

Para Que Viemos?

Luiz Pedrosa - Consultor Especialista em Vendas OnlineOlá! Meu nome é Luiz Pedrosa e sou o fundador da Visão Interativa, uma consultoria especializada em Vendas Online

Estou localizado em Brasília – DF e quero conversar com todos em todos os lugares.
Este é o meu blog! Seja bem vindo! :)

Quero começar dizendo que não sou uma agência de marketing digital. Não atuo no mercado da forma tradicional.

Meu objetivo é utilizar estratégias do marketing direto, aplicando conceitos e técnicas de marketing digital e automação de marketing digital para aumentar o faturamento de pequenas e médias empresas e fazer com que elas vendam todos os dias usando a internet.

Este é um espaço idealizado a alguns anos para ser um local que adicione valor ao mercado de vendas online e ajude micro e pequenos empresários, empreendedores que estão começando seus próprios negócios, e profissionais liberais de todas as áreas.

É também é um agregador de conteúdo relacionado as áreas de criação, design, ilustração, Artes visuais em geral temas pelo qual sou apaixonado desde criança.

Aqui você encontrará dicas de como levar sua pequena empresa, negócio e empreendimento até o século 21. Como fazer para conquistar mais clientes e alcançar mais vendas usando a tecnologia disponível e de fácil acesso.

As dificuldades de ser empreendedor no Brasil

Sabemos que muitos empreendedores que estão iniciando não podem investir em uma consultoria, contratar profissionais ou agências especializadas, para investir em uma estratégia de vendas online ou até mesmo do tradicional marketing digital. Por isso este é um blog que pretende auxiliar o mercado disponibilizando gratuitamente e de forma descomplicada todas as formas de se fazer mais vendas usando a internet. Nosso foco é ajudar a você atrair pessoas 100% interessadas no que você vende. Todos os dias.

Temos como principal objetivo sermos simples e eficientes nas dicas que compartilhamos. Queremos que o maior número de empreendedores tenha acesso ao conhecimento e também a aplicação prática dos conceitos e estratégias aqui compartilhadas.

Porque disponibilizar este conteúdo grátis se você vive disso Luiz? Como vai pagar as contas?

O primeiro motivo é que nem todas as empresas tem o perfil de cliente que procuro para trabalhar, eu seleciono com cuidado as pessoas que atendo, para que possa gerar o máximo de resultados no meu trabalho para elas.

E esta é a estratégia que eu uso para conseguir novos e excelentes clientes, em vez de ficar tentando convencer os empresários a me contratar, eu simplesmente mostro as formas mais eficientes e mais atuais de aumentar as suas vendas, de graça, te ajudo a ir para um outro nível de enxergar e fazer os negócios usando a internet. Isso com certeza vai gerar mais valor para você e seus negócios do que eu tentar vender meus serviços.

Depois de entender o que eu ensino aqui, algumas coisas podem acontecer, uma é você não gostar de nada do que eu falo e ensino e voltar a fazer negócios tradicionalmente, outra  é entender tudo, e começar a agir! Sim, você mesmo pode executar boa parte das ações e estratégias que eu mostro aqui.  Se isso acontecer, e você decidir fazer só o que aprender, eu desejo sinceramente sucesso e grandes realizações para você e seu negócio!

Mas o que geralmente acontece é que as pessoas sabem que podem contratar um especialista para cuidar das estratégias de vendas enquanto eles devem se concentrar em melhorar seus produtos e serviços planejar novos investimentos enquanto suas vendas aumentam, os empresários bem sucedidos sabem estar presentes somente nos momentos mais importantes do seu negócio.

E assim eu recebo todos os dias solicitações de orçamentos, avaliações das estratégias de vendas, das ofertas dos produtos e da presença online de empresários de todas as partes do Brasil e do exterior, já atendi e ainda atendo micro, pequenas, médias e grandes empresas dos mais variados setores ajudando eles a alavancar as suas vendas de forma consistente e sustentável.

O segundo motivo é que o Brasil é um país de mais de 100 milhões de usuários de internet!

Segundo a pesquisa “Global Entrepreneurship Monitor”, 34 em cada 100 brasileiros adultos (ou seja, com idades entre 18 e 64 anos) possuem uma empresa ou estão envolvidos com a criação de um negócio próprio. Há dez anos eram 23%.
Metade desse grupo é de novos empreendedores. A outra metade tem mais de três anos e meio de atividade no ramo. Naturalmente o número tem o impacto dos chamados MEI, microempreendedores individuais. (fonte G1)

Estou em um mercado de consultoria em vendas online, estratégias de marketing, e tecnologia que permite um melhor desempenho em vendas, redução de custos para conquistar novos clientes, e aumentar as vendas únicas para clientes já conquistados, isto é essencial no cenário político e econômico atual.

O número de micro e pequenas empresas no Brasil mais que dobrou entre 2007 e novembro de 2014, chegando a 12.470.015, o equivalente a 84,9% das 15.479.747 companhias registradas em todo o país. Os dados fazem parte do Empresômetro MPE, plataforma desenvolvida pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) a pedido da Confederação Nacional de Comércio (CNC) (fonte: oglobo)

Assim por mais que eu tente ajudar todos, sempre vai existir mercado de atuação.

Se conseguirmos fazer que alguns empresários comecem fazendo eles mesmos seu marketing digital, melhorando sua margem de lucro aumentando seu faturamento, possam investir em consultoria especializada e ter mais tempo para investir no seu próprio negócio.

E você como empreendedor, profissional liberar, ou produtor de info-produtos, deve saber o que deve fazer para contratar um consultor ou agencia especializada.

Além disso quando fazemos o exercício de ensinar algo que sabemos para pessoas sem a mesma experiência aumentamos nosso conhecimento e nossa capacidade de ser mais eficiente.

Outro motivo para compartilhar conteúdo gratuito aqui é:

Sou apaixonado por vendas desde que meu pai me levava para treinamentos de vendas diretas, cursos de treinamento da mente e outras áreas de estudo do comportamento humano! Tenho verdadeiro prazer em compartilhar minha experiência e conhecimento de como conquistar mais clientes online.

O blog tem a proposta de ter conteúdo de outras fontes também. Eu amo Design, Artes Visuais e Cultura em geral e sempre que estes temas forem relevantes para a comunidade de profissionais que convivo vou compartilhar aqui. Sejam dicas de conteúdo, treinamento, referencias, ou mesmo pensamentos curtos a respeito destes assuntos.

Espero que aproveitem como eu estou aproveitando! :)

Se tiverem críticas e sugestões por favor, entrem em contato pelo formulário disponível no blog.

Se quiserem ficar atualizados, se inscrevam na nossa lista VIP e acompanhe tudo!