Como captar alunos pela internet sem gastar dinheiro com mídia paga?

Um grande objetivo das instituições de ensino é descobrir como captar alunos sem o investimento em mídia paga. Você deve se perguntar “será que é possível encher as salas de aula de forma orgânica?”. A resposta é sim, através de estratégias de Inbound Marketing.

Essa estratégia, ao contrário do marketing tradicional, propõe a educação do mercado antes de apresentar um produto ou serviço. Dessa forma, a sua instituição de ensino irá educar os clientes potenciais sobre a importância de ter uma graduação ou especialização, trabalhando uma comunicação mais consultiva antes de iniciar a venda.

Que tal entender um pouco mais sobre as ações de Inbound Marketing que podem aumentar a sua captação de alunos sem gastar dinheiro com mídia paga? Vamos lá!

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Marketing digital para Instituições de Ensino: como fazer e medir os resultados?

marketing digital transformou a maneira como as instituições de ensino realizam a captação de alunos. Se no passado os comerciais na TV, rádio e jornais eram suficientes para atrair novos alunos, atualmente, estratégias como o Search Engine Optimization (SEO), os links patrocinados e as ações nas redes sociais são indispensáveis.

Essa mudança de paradigma está obrigando muitos empreendedores da área de educação a repensarem suas estratégias promocionais, incluindo o marketing digital em seus planejamentos. Quer saber como você pode fazer isso e medir os resultados desses esforços? Acompanhe as dicas que reunimos neste post!

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A importância de integrar o marketing e vendas nas instituições de ensino

Em alguns casos, parece que os setores de marketing e vendas podem ser comparados aos gatos e cachorros. Em certas situações, chegam a se comportar como inimigos, mas quando se dão bem, constroem uma cativante e próspera relação.

O que normalmente acontece é que as duas áreas são administradas com visões diferentes. Por isso, mesmo que a maioria dos objetivos seja comum, isso não fica evidente e um setor acaba não se engajando com outro e, obviamente, isso prejudica os resultados.

O marketing é focado em garantir uma boa reputação da marca e os objetivos de longo prazo. Já a área de vendas está focada nos resultados de curto prazo e tem alto comprometimento com as metas.

Só um bom planejamento, que alinhe objetivos e a visão das duas equipes, pode resolver esse problema. Nas instituições de ensino esse contexto se aplica de forma particular e especial. Quer saber como? Então continue a leitura!

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Qual a importância das redes sociais para as escolas?

A aplicação da tecnologia nas áreas de educação é um sinal de modernidade. Isso é capaz de fortalecer o relacionamento da escola com a comunidade, e especialmente com os alunos.

A importância das redes sociais para escolas se dá justamente aí: trata-se de um ótimo recurso para aplicar estratégias de marketing e relacionamento de baixo custo, mas grande alcance e com potencial de fidelização.

Vale a pena ressaltar que a participação nas redes sociais deve ser efetiva e realizada da forma correta. Isso é o que fará a diferença nos resultados mais positivos para a instituição.

Apresentar os conteúdos adequados e manter uma boa frequência de atualizações são pontos que devem ser obrigatórios. Do contrário, será só mais uma empresa em meio a tantas outras que têm o seu nome naquelas mídias.

Quer saber mais sobre a importância das redes sociais para as escolas? Então continue a leitura e descubra algumas dicas essenciais!

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3 dicas para maximizar o ROI em Marketing da sua escola

Você deseja mensurar os investimentos em comunicação na sua escola? Então, o cálculo efetivo do ROI em Marketing deve fazer parte da sua rotina de trabalho. O ROI nada mais é do que uma sigla em inglês, que traduzida indica o retorno do investimento.

No caso de um instituição de ensino, esse cálculo pode ser fundamental para a sustentabilidade da escola. Ele é importante, por exemplo, para o controle financeiro, definição das estratégias que valem mais a pena investir e, também, para a tomada de decisões mais seguras e embasadas.

Se você quer saber se seus investimentos em marketing estão trazendo resultados satisfatórios, acompanhe este post. Nele, vamos apresentar dicas de estratégias para uma mensuração precisa do ROI.

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Marketing Digital para escolas: por que investir nessa estratégia?

Atualmente, com um mercado altamente competitivo, é preciso investir em outras formas de divulgação e captação de alunos para a sua instituição de ensino. O marketing digital para escolas é uma ótima opção para crescer, mesmo em tempos de crise.

Com a democratização do acesso à tecnologia e a mudança nos hábitos de consumo, cada vez mais empresas estão investindo no setor. Não é por menos: aderir às estratégias online pode trazer inúmeros benefícios para a sua escola.

Sua instituição de ensino ainda não está presente de forma sólida no ambiente online? Então continue lendo este post para entender alguns benefícios do marketing digital para escolas. Vamos lá?

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Como fazer um planejamento de Marketing Digital para atrair mais alunos?

Uma instituição de ensino tem muito a ganhar com um planejamento de marketing digital eficiente. A concorrência está cada vez maior e é preciso implementar os esforços adequados para se manter captando mais alunos em potencial.

Essa etapa é bastante importante porque determina todos os rumos que serão tomados na sua estratégia. Por exemplo, é quando você deve buscar o máximo de informação possível a respeito dos alunos que pretende atingir.

Siga os passos que indicamos para elaborar o seu planejamento de marketing digital para instituição de ensino:

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Como e por que fazer marketing educacional?

Muitas instituições de ensino enfrentam um problema recorrente: a falta de engajamento com suas campanhas de marketing, especialmente em tempos de troca de semestre ou fim de ano. Existe, aqui, um erro comum, que é a falta de investimento no marketing educacional.

É importante que escolas mantenham a comunicação em dia, fazendo com que o público perceba a marca em outros momentos que não apenas “quando precisa”.

Isso quer dizer que instituições de ensino precisam sempre renovar suas estratégias de marketing.

A ideia é que, nos momentos em que o público-alvo realmente precisar escolher uma instituição de ensino, ele vai se lembrar daquela escola que está sempre em contato com ele.

É normal investir mais esforço nas campanhas momentâneas (período de matrículas ou renovação), mas a comunicação precisa ser regular e consistente.

Neste artigo, vamos dar 5 dicas para melhorar o marketing educacional da sua escola e aumentar seus números ao final das campanhas de matrícula!

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4 motivos para terceirizar o marketing digital

O investimento em marketing digital é uma necessidade de todo negócio que deseja alcançar seu público-alvo. Quando falamos em escolas, reter alunos e conquistar novas matrículas é o objetivo principal das estratégias de comunicação.

Diferente do que muitos gestores acreditam, realizar algumas ações isoladas não é o suficiente para alcançar bons resultados — é preciso dedicação e um trabalho especializado. Neste artigo, vamos trazer 4 motivos para terceirizar o marketing digital. Acompanhe!

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Entenda o que é funil de vendas e como ele funciona para IES

Uma das principais mudanças que a era digital proporcionou foi facilitar o acesso à informação. Mais do que nunca, antes de contratarmos um serviço ou adquirirmos um produto, pesquisamos a fundo para tomarmos a melhor decisão.

Diante desse fato, entender o que é funil de vendas se tornou fundamental para a sua estratégia de marketing digital.

As IES (Instiuições de Ensino Superior) se beneficiam enormemente desse método, pois, como sabemos, o estudo é para a vida toda. Sendo assim, a decisão de ingressar em determinada universidade deve ser tomada com muito cuidado.

Quer saber mais sobre o funil de vendas para IES? Continue lendo o artigo!

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