Estratégias de SEO: aprenda a escolher as palavras-chave corretamente

O marketing de conteúdo é uma estratégia poderosa e que vem trazendo muitos resultados positivos para quem está aderindo a ela. Contudo, para que seu empreendimento seja encontrado pelo seu cliente, o conteúdo produzido por você precisa ser relevante tanto para ele quanto para os buscadores. Para isso, você precisa ter uma ótima estratégia de SEO!

Quem está bem posicionado nos buscadores é encontrado com facilidade, ganha cliques e visitas de graça e pode receber centenas de novos leads, todos os dias, sem precisar investir em links patrocinados.

Neste post, explicamos como chegar a essa marca por meio da escolha correta das palavras-chave para o seu negócio. Acompanhe e saiba mais!

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Presença digital: por que minha escola não aparece na internet?

Ter um site e criar perfis nas redes sociais não são sinônimos de garantir uma presença digital. Afinal, se a sua escola não é encontrada pelo seu público ideal, infelizmente é como se todos esses canais de comunicação não existissem, mesmo que eles estejam disponíveis.

Quando falamos sobre “ser encontrada”, isso não se refere aos clientes que buscam pelo nome da sua escola, e sim aos possíveis clientes que fazem busca por assuntos relacionados ao seu negócio. Exemplo: “escola de ensino fundamental em Brasília”.

A tendência é que haja muito mais buscas desse tipo do que as buscas com o nome da sua empresa — e, convenhamos, quando alguém procura pelo nome da sua escola é porque já a conhece.

Neste post, preparamos um conteúdo especial para te ajudar a entender alguns dos motivos pelos quais a sua escola pode não estar aparecendo na internet. Confira!

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Saiba como utilizar o CRM estrategicamente para a conversão de leads

Seria até contraditório não ter como utilizar o CRM estrategicamente. Afinal, estamos falando de uma ferramenta que tem, entre suas funções, a de fidelizar clientes e, sem duvida alguma, essa ação está totalmente relacionada à estratégia.

Contudo, principalmente no inbound marketing, a conversão de leads (potenciais consumidores que demonstraram interesse na sua marca), depende de uma boa definição dos processos e do modelo de negócios da empresa. Nesse particular, quanto mais estratégica é a utilização de um CRM, maior é a tendência de um resultado satisfatório.

É por isso que elaboramos esta postagem para você. Ao terminar a leitura, você notará como o CRM utilizado como ferramenta estratégica aumenta a produtividade, a assertividade e o resultado — tanto de volume de vendas quanto de lucratividade.

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Por que utilizar o LinkedIn Ads na minha Instituição de ensino?

Você já utiliza o LinkedIn Ads na estratégia de marketing digital da sua instituição de ensino? Se ainda não pensou no assunto, esse é o melhor momento para isso! Hoje, você verá como a ferramenta é útil na geração de contatos e captação de alunos. Além disso, entenderá como é possível criar autoridade para seu negócio. Pronto para atrair novos contatos? Boa leitura!

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O que é Inbound Marketing e como usá-lo na minha instituição de ensino?

O marketing digital pode ser aplicado nos mais diversos segmentos de negócios. Uma das modalidades que mais tira proveito de estratégias digitais são as instituições de ensino. Hoje, fala-se muito sobre estratégias de inbound.

Você sabe o que é inbound marketing e como ele pode ajudar a sua instituição de ensino? Não? Então este artigo é para você!

Descubra agora como esta estratégia de marketing digital pode transformar o seu negócio e aumentar o número de alunos matriculados.

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Como captar alunos pela internet sem gastar dinheiro com mídia paga?

Um grande objetivo das instituições de ensino é descobrir como captar alunos sem o investimento em mídia paga. Você deve se perguntar “será que é possível encher as salas de aula de forma orgânica?”. A resposta é sim, através de estratégias de Inbound Marketing.

Essa estratégia, ao contrário do marketing tradicional, propõe a educação do mercado antes de apresentar um produto ou serviço. Dessa forma, a sua instituição de ensino irá educar os clientes potenciais sobre a importância de ter uma graduação ou especialização, trabalhando uma comunicação mais consultiva antes de iniciar a venda.

Que tal entender um pouco mais sobre as ações de Inbound Marketing que podem aumentar a sua captação de alunos sem gastar dinheiro com mídia paga? Vamos lá!

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Marketing digital para Instituições de Ensino: como fazer e medir os resultados?

marketing digital transformou a maneira como as instituições de ensino realizam a captação de alunos. Se no passado os comerciais na TV, rádio e jornais eram suficientes para atrair novos alunos, atualmente, estratégias como o Search Engine Optimization (SEO), os links patrocinados e as ações nas redes sociais são indispensáveis.

Essa mudança de paradigma está obrigando muitos empreendedores da área de educação a repensarem suas estratégias promocionais, incluindo o marketing digital em seus planejamentos. Quer saber como você pode fazer isso e medir os resultados desses esforços? Acompanhe as dicas que reunimos neste post!

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A importância de integrar o marketing e vendas nas instituições de ensino

Em alguns casos, parece que os setores de marketing e vendas podem ser comparados aos gatos e cachorros. Em certas situações, chegam a se comportar como inimigos, mas quando se dão bem, constroem uma cativante e próspera relação.

O que normalmente acontece é que as duas áreas são administradas com visões diferentes. Por isso, mesmo que a maioria dos objetivos seja comum, isso não fica evidente e um setor acaba não se engajando com outro e, obviamente, isso prejudica os resultados.

O marketing é focado em garantir uma boa reputação da marca e os objetivos de longo prazo. Já a área de vendas está focada nos resultados de curto prazo e tem alto comprometimento com as metas.

Só um bom planejamento, que alinhe objetivos e a visão das duas equipes, pode resolver esse problema. Nas instituições de ensino esse contexto se aplica de forma particular e especial. Quer saber como? Então continue a leitura!

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Qual a importância das redes sociais para as escolas?

A aplicação da tecnologia nas áreas de educação é um sinal de modernidade. Isso é capaz de fortalecer o relacionamento da escola com a comunidade, e especialmente com os alunos.

A importância das redes sociais para escolas se dá justamente aí: trata-se de um ótimo recurso para aplicar estratégias de marketing e relacionamento de baixo custo, mas grande alcance e com potencial de fidelização.

Vale a pena ressaltar que a participação nas redes sociais deve ser efetiva e realizada da forma correta. Isso é o que fará a diferença nos resultados mais positivos para a instituição.

Apresentar os conteúdos adequados e manter uma boa frequência de atualizações são pontos que devem ser obrigatórios. Do contrário, será só mais uma empresa em meio a tantas outras que têm o seu nome naquelas mídias.

Quer saber mais sobre a importância das redes sociais para as escolas? Então continue a leitura e descubra algumas dicas essenciais!

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3 dicas para maximizar o ROI em Marketing da sua escola

Você deseja mensurar os investimentos em comunicação na sua escola? Então, o cálculo efetivo do ROI em Marketing deve fazer parte da sua rotina de trabalho. O ROI nada mais é do que uma sigla em inglês, que traduzida indica o retorno do investimento.

No caso de um instituição de ensino, esse cálculo pode ser fundamental para a sustentabilidade da escola. Ele é importante, por exemplo, para o controle financeiro, definição das estratégias que valem mais a pena investir e, também, para a tomada de decisões mais seguras e embasadas.

Se você quer saber se seus investimentos em marketing estão trazendo resultados satisfatórios, acompanhe este post. Nele, vamos apresentar dicas de estratégias para uma mensuração precisa do ROI.

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